Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Notícias

Fiesc e Sebrae/SC fazem acordo para apoio conjunto a pequenas empresas

Parceria assinada nesta sexta-feira pela Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) e o Sebrae-SC visa intensificar ações de apoio para micro e pequenas indústrias.

Parceria assinada nesta sexta-feira pela Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) e o Sebrae-SC visa intensificar ações de apoio para micro e pequenas indústrias. O objetivo também é uma cooperação para adequação das empresas catarinenses ao eSocial, uma exigência nacional para integrar o marco regulatório de Segurança e Saúde do Trabalho (SST). Nesse acordo entre as duas instituições está previsto fomentar a inovação, o empreendedorismo e a criação de novas empresas de base tecnológica, social e de serviços.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae-SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, a pequena empresa que é cliente da Fiesc, é também cliente do Sebrae, por isso o trabalho em cooperação é importante. Fonseca chamou a atenção para a força das pequenas empresas na geração de empregos. Lembrou que no ano passado, de cada 10 novos postos de trabalho em SC, sete foram abertos por micro e pequenas empresas.

O acordo foi assinado pelo presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar (a partir da esq.), o superintendente do IEL e diretor de Inovação e Tecnologia da Fiesc, José Eduardo Fiates, o diretor de Tecnologia do Sebrae-SC Luciano Pinheiro, o superintendente do Sebrae Carlos Henrique Ramos Fonseca e o diretor regional do Senai e do Sesi/SC, Fabrizio Machado Pereira.