Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Notícias

Logística terceirizada: Uma solução rápida e sem preocupações para a indústria

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCCOM) divulgou pesquisa mostrando um aumento em 30% nas vendas pela internet somente no mês de abril de 2020

Autor: Aroldo GlombFonte: KAKOI Comunicação

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCCOM) divulgou pesquisa mostrando um aumento em 30% nas vendas pela internet somente no mês de abril de 2020. Ainda que o ticket médio tenha diminuído, o e-commerce ganhou ao menos 4 milhões de novos clientes e muitos destes consumidores devem manter o hábito mesmo após a crise.

“O empresário está focado em aumentar a produção e criar novos produtos. A logística é a chave de tudo, mas sabemos que nem sempre é possível contratar mais profissionais, então, a solução mais rápida e segura sob qualquer ângulo - trabalhista, prático e até jurídico - é optar pela terceirização da logística e do estoque” explica Renato Pádua, Coordenador Comercial da CWBem.

Logística e Entrega Otimizadas
Deixar a gestão da operação logística nas mãos de uma empresa especializada significa poder competir imediatamente no mercado, sem se preocupar em como será este processo. A empresa contratada vai cuidar da capacidade de atendimento, mesmo remota, de mobilização de mão de obra, fazer o acompanhamento de rotinas e o fechamento de processos dentro do prazo mais curto possível - tudo para que o estoque e a logística acompanhem o ritmo de produção.

“É desenvolvida uma solução personalizada para melhorar cada fluxo. A empresa segue produzindo, enquanto a logística estará operando de maneira eficiente, fazendo com que a empresa possa vender em grande volume sem se preocupar com prazos de entrega ou a qualidade dela" completa Renato.

Falta de logística impacta no negócio
Os problemas gerados pela falta de soluções de logística vão desde ausência de controle de estoque, o que pode refletir nas vendas finais, até um total descontrole na contabilidade, gerado pela ausência de relatórios e controles essenciais para manter o foco na lucratividade. Sem isso, há um sério risco para qualquer atividade, seja de reputação, seja de performance financeira.

Sobre a CWBem
A CWBem está preparada para desenvolver e implantar operações de suporte e apoio a produção para os vários tipos de negócio. Projetos Personalizados são desenvolvidos observando as melhores técnicas e ferramentas de gestão industrial, comercial e de prestação de serviços. A CWBem conta com profissionais compromissados com melhores resultados, utilizando indicadores específicos de desempenho que é o diferencial em todas as operações.