FKS Contábil

Notícias

Contratar ou trabalhar profissionais via aplicativo pode dar dor de cabeça

Um passo ousado da gigante de tecnologia Uber quer trazer o emprego no formato on demand

Um passo ousado da gigante de tecnologia Uber quer trazer o emprego no formato on demand. De acordo com o jornal Financial Times, dos Estados Unidos, o Uber Works será um aplicativo de contratações de diversos trabalhos temporários para eventos e empresas, como garçons e seguranças que já ocupam as pouco mais de mil vagas disponíveis na primeira lista de contratos independentes.

Mas tanta modernidade será bom para quem está buscando um trabalho temporário? Pedro Gonçalves de Lima, coordenador de recursos humanos da RH NOSSA, acredita que o melhor ainda é apostar em empresas tradicionais de recrutamento, uma vez que toda a situação envolvendo trabalho temporário e tecnologia de aplicativo ainda não está resolvida:

"Podemos ter muitos prejuízos para os trabalhadores por não ter direitos, não haver clareza de contrato, se não entregar o serviço direito o trabalhador pode acabar não recebendo o total do que acordado ou de repente não receber nada. E há ainda a questão de direitos para as empresas. Mesmo para um serviço no formato sob demanda ainda não está muito claro como funcionaria".

Outro ponto lembrado pelo especialista é a questão da pré-seleção de profissionais. Sem um especialista de recursos humanos, quem está em busca de um profissional pode adquirir um profissional no escuro, sem a filtragem necessária para a função: "Por isso ter os serviços de uma empresa que sabe tudo sobre leis trabalhistas é fundamental. Evita dores de cabeça e todos saem ganhando." finaliza Pedro.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Estaduais
  • Artigos

Agenda Tributária

Período: Novembro/2018
D S T Q Q S S
    010203
04050607080910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Cotação Dólar